Campeonato 1ª Divisão Distrital AF Setúbal
O Vasco da Gama deslocou-se hoje ao campo do Juncal, estádio tradicionalmente difícil para os vascaínos nos últimos anos. Com uma moldura humana muito bem composta, numa tarde de muito sol em pleno Inverno, assistiu-se a uma bela partida de futebol.
O Moitense entrou praticamente a ganhar aos 3' e apartir daí o Vasco comandou o jogo e carregou sobre o Moitense até chegar ao empate aos 30' por intermédio de Tiago Sobral. O Vasco continuou a dominar a partida tendo chegado mesmo ao 2º golo que não contou para a equipa de arbitragem, a bola esteve tão dentro que chegou a roçar a linha do comboio por trás da baliza...
Na 2ªparte o Moitense equilibrou a partida e o nulo manteve-se até final. De referir que o Moitense jogou os últimos minutos da partida com 10 jogadores por lesão grave de um jogador que teve que sair de ambulância no final da partida, quando a equipa da casa já tinha efectuado todas as substituições. Desde já todo o departamento de futebol, equipa técnica e plantel endereçam desde aqui as melhoras.
O resultado aceita-se por o jogo equilibrado que se assistiu mas o Vasco da Gama acaba por sair prejudicado pois marcou dois golos e só contou 1... a equipa de arbitragem fica assim ligada ao resultado final com um erro gravíssimo que influenciou o desfecho da partida.
Um apontamento especial para a Grande exibição do jovem guardião de 18 anos Manuel Fernandes que teve a um grande nível com defesas brilhantes nas duas situações mais flagrantes do Moitense durante a partida.
A equipa orientada por Vitor Madeira leva 7 jogos sem perder no presente campeonato e recebe o União Banheirense já no próximo, domingo 20 de Janeiro, em jogo da 13ª jornada.
União FC Mointese 1 - 1 Vasco da Gama AC
(Tiago Sobral)
Retirado do Facebook do Vasco da Gama