quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Comunicado da direção do Vasco Gama


No seguimento dos acontecimentos ocorridos em Alfarim, no passado domingo dia 15.01.2017, vem o Vasco da Gama tornar publico o video e respectivas imagens do mesmo.
Este video tem o intuito de esclarecer, e de elucidar todos os que através dos últimos dias leram os vários depoimentos, quer de Treinadores quer de Jogadores e Directores de ambos os clubes.
O Vasco da Gama sente-se lesado e ofendido na medida em que como se pode ver nas imagens e de acordo com o que sempre defendeu, houve uma invasão de campo de adeptos do clube da casa e tentativa de agressão dos mesmos aos jogadores do clube Sineense.
De acordo com o que foi dito pelo Treinador do Alfarim, nenhum adepto entrou na área de jogo e nenhum jogador da sua equipa agrediu ou tentou agredir quem quer que fosse. O video diz o contrário e é perceptível que o mesmo mente de forma propositada pois também no video teve posição impávida e serena com assistência de lugar privilegiado a tudo o que se passou.
O Vasco da Gama é um clube sério e dirigido por pessoas sérias. Nunca em momento algum foi negado que os jogadores do clube tinham se envolvido num desaguisado perfeitamente normal em qualquer campo de futebol. Desaguisado esse que seria prontamente resolvido pelo árbitro com mais ou menos dificuldade. Desaguisado esse que só se tornou mais sério e descontrolado quando os referidos adeptos entraram para tirar partido da sua equipa.
O Vasco da Gama foi acusado de faltar a verdade. Foi acusado também de deturpar factos e ocorrências em virtude do resultado lhe ser desfavorável. O Vasco da Gama e as suas gentes não são mentirosas. Defendem a verdade e por isso mesmo torna este video publico. Enquanto clube queremos apenas que vejam o video e tirem as vossas conclusões sem influencias externas.
Relembrando sempre que do lado do Alfarim as declarações são de não entrada em campo por parte de adeptos, e de não agressão de nenhum jogador do clube. Relembrando também que da parte do Vasco da Gama foi dito que os jogadores envolveram se em empurrões normais deste tipo de envolvimento fisico, e que entraram no terrenos de jogo adeptos adversários com o intuito de tirar partido da sua equipa. 
Relembramos também que nenhum adepto nestes jogos é revistado à porta do estádio, não havendo meios e pessoas disponíveis para o fazer. Portanto é legitimo pensar que qualquer pessoa entra com o objecto que quiser. Seja um porta chaves ou uma faca. 
Uma das duas partes mente. Vejam o video e façam o vosso julgamento.
Como podem ver em nenhum dos parágrafos se referimos ao árbitro, não queremos alimentar o clima de suspeição que envolve a classe. O arbitro deste jogo viu tudo o que aconteceu e decidiu que o jogo não recomeçaria pelos motivos que parecem ser óbvios. No relatório não o mencionou e só ele pode explicar os verdadeiros motivos. Depois de ver o video parece nos claro que expulsar dois jogadores do Vasco da Gama e nenhum do Alfarim assim como não referir o adepto que esteve junto a si é prova da má fé que defendemos que houve durante toda a tarde e todo o jogo.

Finalizamos este comunicado pedindo celeridade no processo. Queremos apenas que seja feita justica e cumprida a lei e as regras. Nenhuma equipa perde um jogo sem o mesmo ter terminado. Nenhuma equipa ganha um jogo que não deixa terminar. Mais do que pontos está em jogo a segurança de todos. O clima de medo e insegurança que se instalou no campo do Alfarim não pode ser tolerado e não se pode repetir, para bem de todos os clubes e acima de tudo do futebol.

A DIRECÇÃO DO CLUBE